Educação, Vizela

Obra do Centro Escolar de S. João em Vizela avança

Arranca em agosto a obra do Centro Escolar de S. João. A Candidatura da Requalificação, ampliação dos edifícios da EB1 Enxertos – S. João a Centro Escolar foi à Bolsa de Mérito, através do Eixo Prioritário X – Coesão Local e Urbana – Requalificação da Rede Escolar do 1º Ciclo do Ensino Básico e da Educação Pré-Escolar, uma obra com o custo de 1.349.115,29€.

A aposta na educação e ensino do Concelho constituem uma prioridade do Executivo Municipal, como tem sido evidenciado pelo investimento efetuado na reabilitação e renovação do parque escolar do Concelho.

É uma vontade permanente de melhorar, de atualizar e de corresponder às necessidades da população, sobretudo da mais jovem. Queremos ter, futuramente, adultos ativos e bem formados. Por esse motivo, investimos na prevenção, contribuindo para a educação das nossas crianças e jovens.

A intervenção de fundo na EB1 de Enxertos, Caldas de Vizela (S. João) inclui a remodelação da escola, que vai ser transformada em Centro Escolar, passando a dispor de oferta de educação pré-escolar e de espaços de utilização comum, tais como biblioteca, recreio coberto e refeitório escolar.

Atualmente, esta escola tem 133 alunos distribuídos por seis salas de aula e servem 120 almoços, na EB 2,3 de Vizela. É o único estabelecimento de ensino no Concelho, dentro da esfera de competências da Câmara Municipal, no qual os seus utentes não dispõem do serviço de refeição escolar direto.

A Autarquia quer mudar esta realidade e dar as mesmas condições a todos os alunos do Concelho.

Assim, os alunos do novo Centro escolar de S. João passarão a ter uma verdadeira “Escola a Tempo Inteiro”, da qual não será necessário sair para tomar a refeição escolar, a saber: oito salas de aula do primeiro ciclo, três salas de pré-escolar, salas de apoio técnico e administrativo, biblioteca, cozinha, refeitório e área de espaço aventura/polidesportivo ao ar livre.

O prazo de execução da obra será de nove meses (270 dias), sendo que durante esse tempo, as crianças ficarão instaladas na EB 2,3 de Vizela.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *