Celorico de Basto, Desporto

3G sagraram-se campeãs da Liga Feminina de Futsal – Celorico de Basto

A Liga de Futsal Feminina Microbasto decidiu, no dia 28 de julho, a grande vencedora do torneio, num jogo renhido disputado, no polidesportivo do Freixieiro, entre as Jovens de Ribas e as 3G.

O jogo teve inicio pelas 20h00 e contou com bancada repleta para assistir à primeira final das Ligas de Futsal da Associação de Futsal de Celorico de Basto.

O sol estava quase a pôr-se quando o árbitro deu inicio à partida. As duas equipas mostraram a calma necessária, num jogo de nervos em que não era permitida a mínima falha, pois poderia ser crucial. As duas equipas tinham tido um campeonato exemplar e seria difícil prever, à priori, a equipa favorita à vitória.

O primeiro golo surgiu aos 17 minutos, num lance, que bateu a guarda-redes das jovens de Ribas e levou a equipa das 3G em vantagem para o intervalo.

Na segunda parte o resultado dilatou-se mas manteve-se a concentração, o desportivismo e lances de bola de qualidade. No final as 3G sagraram-se campeãs ao vencer por 3-1 as vice campeãs, “as Jovens de Ribas”.

No final, o presidente da Câmara Municipal, Joaquim Mota e silva, o vereador da Cultura, Fernando Peixoto, o presidente de junta de Ribas, António Magalhães Alves e o patrocinador da Liga Microbasto, Francisco Queirós, entregaram os respetivos prémios às equipas.

Nesta cerimónia de entrega de prémios foi distinguida, para além das equipas que disputaram a final, a melhor marcadora, Raquel Silva, das Jovens de Ribas e a Taça Disciplina, um prémio entregue às 3G.

Esta foi a primeira final das Ligas de Futsal a ser disputada, uma atividade que fez parte integrante do cartaz das Festas do Concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *