Borba, Turismo

“Vamos fazer as onze” em Borba

A Câmara Municipal de Borba vai lançar a iniciativa “Vamos fazer as onze”, numa cerimónia que decorrerá no Salão Nobre dos Paços do Concelho, no próximo dia 16 de agosto, pelas 10.00 horas, seguida de prova de petiscos dos 10 estabelecimentos aderentes, no Jardim Municipal.

“Vamos fazer as onze” é um novo produto turístico baseado numa tradição ímpar no concelho, que tem vindo a ser preparada com a restauração local, e realça um velho ritual a que os mais velhos chamam “Fazer as onze”, e que os mais novos têm vindo a dar continuidade.

Diferentes gerações juntam-se nas tabernas, em torno de um copo e de um petisco, trocando conversa sobre os temas que vão marcando os dias pela cidade, muitas vezes acompanhadas de um fado ou uma cantiga tradicional, improvisada no momento.

Além da divulgação de uma tradição local, a autarquia pretende com este novo produto turístico contribuir para um maior dinamismo da economia local, incrementando a atividade da restauração através do petisco, que integra um copo de vinho, um prato com petisco típico da casa, pão e azeitonas, pelo valor fixo de 3,50 euros.

Aderiram à iniciativa 10 restaurantes e cafés: Café Luna Parque, restaurante Arca D’Ouro, cafetaria Fonte das Bicas, restaurante O Espiga, restaurante Tasca Real, restaurante A Torre, restaurante Vila Branca, cervejaria Arado, cervejaria cafetaria A Cidade, todos no centro histórico da cidade de Borba, e a Tasca dos Coelhos, em Alcaraviça.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *