Sociedade, Vale de Cambra

Vale de Cambra presente por mais um ano no Dia Metropolitano dos Avós

Foi a 26 de julho (quinta-feira) que decorreu no Pavilhão Rosa Mota – no Porto – a sexta edição do Dia Metropolitano dos Avós levado a cabo pela Área Metropolitana do Porto e pelo Município do Porto, e onde Vale de Cambra marcou presença com 250 avós de todo o Concelho. Elisabete Rocha, Vereadora da Ação Social e José Bastos, Presidente da Câmara Municipal acompanharam o grupo de Vale de Cambra com grande entusiasmo e alegria em mais um evento que pretende acima de tudo, e nas palavras do Presidente da Câmara, “homenagear a sabedoria, a experiência e a partilha dos avós, tão importantes para o crescimento e desenvolvimento das nossas crianças e dos jovens em particular, mas de toda a população em geral”.

 

Sendo uma iniciativa de caráter intermunicipal, o “Dia Metropolitano dos Avós” tem como principal objetivo reconhecer o contributo dos avós enquanto membros ativos da comunidade na construção de uma sociedade baseada no apoio e a solidariedade entre gerações.

O evento reuniu assim, cerca de 5 mil Avós da Área Metropolitana do Porto, que se divertiram e dançaram ao som das atuações do Grupo Encontros de Santa Maria da Feira, da Casa da Música, Espetáculo Gerações, e Academia de Danças e Cantares da Foz do Douro.

Para dinamizar o grupo valecambrense e promover a participação do nosso concelho neste Dia Metropolitano dos Avós, a Câmara Municipal contou com os apoios do Continente de Vale de Cambra na oferta dos lanches, bem como com a colaboração das nossas IPSS’s representadas pelas suas técnicas e animadoras.

Arouca, Espinho, Gondomar, Maia, Oliveira de Azeméis, Porto, Póvoa de Varzim, Santa Maria da Feira, S. João da Madeira, Santo Tirso, Vale de Cambra, Valongo, Vila do Conde e Vila Nova de Gaia foram os municípios que participaram no evento, em que a Área Metropolitana do Porto esteve representada pelo Presidente da Comissão Executiva Metropolitana, Dr. Lino Ferreira.

O “Dia Metropolitano dos Avós” 2012 veio mais uma vez, demonstrar o seu papel importante na mobilização de sinergias entre os diversos atores sociais com os quais os municípios desenvolvem ações vastas e que integram os seus planos de desenvolvimento sustentável. Daí que os municípios integrem no seu plano de ação uma série de iniciativas relacionadas com este dia e com este grupo etário.

A Câmara Municipal de Vale de Cambra agradece desta forma a todos os que tornaram a presença do município possível e, pelo sexto ano consecutivo, uma grande festa!

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *