Cultura, Estarreja

“Músicos da Nossa Terra” Ideia de jovem bolseira vai reunir 100 músicos em Estarreja

A Câmara Municipal de Estarreja, de acordo com o regulamento de atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, promove um conjunto de atividades em que os estudantes beneficiários, em regime de voluntariado, prestam duas semanas de serviço à comunidade.

 

É neste contexto que surge o projeto do I Estágio “Músicos da Nossa Terra”, uma ideia da jovem estudante estarrejense Renata Oliveira que pretende reunir, unir e mostrar o potencial musical do concelho, dando à população o orgulho de ver traduzido em realidade o talento dos músicos oriundos de Estarreja.

 

Realiza-se com o apoio da autarquia durante esta semana, de 30 de julho a 3 de agosto, no novo Multiusos de Estarreja, em pleno Parque Municipal do Antuã.

 

“O nosso concelho é fértil na quantidade e qualidade dos músicos que gera. Alguns por todo o país, outros pelo estrangeiro, uns profissionais, outros por amor, a música une este nosso pedaço de Terra”, salienta a jovem estudante da área.

 

O concerto de encerramento será no dia 4 de agosto, sábado pelas 21h30 e contará com a presença de mais de 100 músicos, divididos num Grupo de Música de Câmara, um Grupo de Guitarra Clássica que se apresentará com flauta e com voz e numa Banda Sinfónica com cerca de 85 elementos que interpretará reportório de compositores portugueses como Afonso Alves, Antero Ávila e Alexandre Almeida, assim como reportório para solista e banda acompanhando Ricardo Silva (Trompa), Ricardo Antão (Eufónio) e Gabriel Antão (Trombone).

 

Este estágio tem organização e direção musical de Renata Oliveira, beneficiária do programa de bolsas de estudo do ensino superior promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

 

Site www.musicosdanossaterra.com

Se precisa de Empresa design gráfico pode ver a Livetech

Precisa de uma Prótese Dentária para os seus dentes? Consulta a Medway para saber o preço

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *