Cultura, Estarreja

“Músicos da Nossa Terra” Ideia de jovem bolseira vai reunir 100 músicos em Estarreja

A Câmara Municipal de Estarreja, de acordo com o regulamento de atribuição de bolsas de estudo a alunos do ensino superior, promove um conjunto de atividades em que os estudantes beneficiários, em regime de voluntariado, prestam duas semanas de serviço à comunidade.

 

É neste contexto que surge o projeto do I Estágio “Músicos da Nossa Terra”, uma ideia da jovem estudante estarrejense Renata Oliveira que pretende reunir, unir e mostrar o potencial musical do concelho, dando à população o orgulho de ver traduzido em realidade o talento dos músicos oriundos de Estarreja.

 

Realiza-se com o apoio da autarquia durante esta semana, de 30 de julho a 3 de agosto, no novo Multiusos de Estarreja, em pleno Parque Municipal do Antuã.

 

“O nosso concelho é fértil na quantidade e qualidade dos músicos que gera. Alguns por todo o país, outros pelo estrangeiro, uns profissionais, outros por amor, a música une este nosso pedaço de Terra”, salienta a jovem estudante da área.

 

O concerto de encerramento será no dia 4 de agosto, sábado pelas 21h30 e contará com a presença de mais de 100 músicos, divididos num Grupo de Música de Câmara, um Grupo de Guitarra Clássica que se apresentará com flauta e com voz e numa Banda Sinfónica com cerca de 85 elementos que interpretará reportório de compositores portugueses como Afonso Alves, Antero Ávila e Alexandre Almeida, assim como reportório para solista e banda acompanhando Ricardo Silva (Trompa), Ricardo Antão (Eufónio) e Gabriel Antão (Trombone).

 

Este estágio tem organização e direção musical de Renata Oliveira, beneficiária do programa de bolsas de estudo do ensino superior promovido pela Câmara Municipal de Estarreja.

 

Site www.musicosdanossaterra.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *