Cultura, Santa Comba Dão

Junta de Freguesia do Vimieiro recebe exposição de fotografia: “Santa Comba Dão no Feminino”

A Junta de Freguesia do Vimieiro acolhe, até ao próximo dia 23 de Agosto, a exposição de fotografia Santa Comba Dão No Feminino, uma parceria conjunta da Biblioteca Municipal Alves Mateus e da Universidade Sénior de Santa Comba Dão.

 

A inauguração desta exposição itinerante, criada para comemorar o Dia Internacional da Mulher a 06 de Março, e que já percorreu algumas das freguesias do concelho como Santa Comba Dão, Couto do Mosteiro, Nagosela e Óvoa, decorreu pelas 15 horas de 29 de Julho, Domingo, com a presença de João Lourenço, Presidente da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e de Paula Correia, Presidente da Junta de Freguesia local.

 

Composta por mais de 400 fotografias retratando, a cores e a preto e branco, os costumes, as tradições e as vivências das mulheres da freguesia do Vimieiro ao longo dos tempos esta exposição pretende homenagear e recordar as famílias da freguesia com destaque para os seus elementos femininos.

 

Nesta cerimónia de inauguração estiveram, ainda, presentes alguns dos alunos da Universidade Sénior de Santa Comba Dão a quem coube animar a mesma através da leitura de alguns versos e interpretação de algumas canções.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *