Felgueiras, Sociedade

Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras entrega 2 habitações sociais

O Presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, entregou as chaves de duas habitações sociais, de tipologias T3, a famílias carenciadas do concelho, numa cerimónia que decorreu no auditório da autarquia. Esta é mais uma iniciativa resultante da política social implementada pela Câmara Municipal no sentido de abolir as famílias a viverem em condições de habitação precária e que faziam parte da lista de pessoas inscritas para habitação social da autarquia.

Para Inácio Ribeiro, “Este dia é muito importante, é o recomeço de uma nova vida para estas famílias, que a partir de agora, terão uma casa que lhes proporcionará um maior conforto”.

O autarca apelou aos beneficiários, para que encarem esta ajuda como um incentivo: “pretende-se que esta nova habitação seja um contributo importante para a redução das vossas despesas mensais e desta forma, vocês proporcionarem uma melhor qualidade de vida aos vossos filhos. Esse é o nosso principal objetivo, colaborar com as famílias, sempre que esteja ao nosso alcance, para que todos tenham as mesmas oportunidades ”.

As habitações, agora entregues, dispõem de cozinha equipada com mobiliário, fogão, exaustor e esquentador e estão integradas num dos conjuntos habitacionais da autarquia (conjunto habitacional da Cabreira) que sofreram obras de restauro e que ficaram novamente disponíveis para serem arrendadas.

Os contratos assinados são válidos por um ano, renovados anualmente e a renda a pagar pelos novos inquilinos da autarquia,  é chamada “renda apoiada”, calculada em função do rendimento disponível do agregado familiar.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *