Mangualde, Sociedade

Meio milhar de idosos participaram no «arraial sénior» em Mangualde

Durante todo o dia de 26 de julho, Mangualde celebrou o Dia dos Avós com a realização de mais um «Arraial Sénior». A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Rede Social de Mangualde, teve lugar na Nossa Senhora do Castelo e estiveram presentes cerca de meio milhar de idosos. Estiverem ainda presentes o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, e a Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho. O encontro contou ainda com o apoio dos Bombeiros Mangualde, da Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, do Agrupamento de Escolas de Mangualde, da Unidade de Cuidados na Comunidade e da GNR.

 

Este programa, especialmente pensado para assinalar esta data do Dia dos Avós, foi gratuitamente dirigido a todos os munícipes com 65 ou mais anos (avós e netos) e contou com um programa repleto de animação. E foram vários os momentos altos: missa solene pelo padre Nuno Azevedo e pelo diácono Manuel Vaz; troca de merendas; tarde de animação com música variada, fados e dança; atuação do grupo coral infantil, que contribuiu para animar este dia; e programa cultural com canções, anedotas e poemas. Para finalizar, o habitual bolo assinalou a data.

 

Num ano em que se comemora o ano europeu do envelhecimento ativo e da solidariedade entre gerações, este encontro teve como objetivo o convívio entre todos os seniores e avós do concelho, apelando igualmente à participação dos netos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *