Cultura, Portimão

download@LOTA regressa à Zona Ribeirinha de Portimão com muita música e arte

Até 1 de setembro, a música e a arte invadem a rua e ocupam o edifício da Antiga Lota de Portimão, junto ao Largo da Barca. Para ver, ouvir e desfrutar gratuitamente, às quintas, sextas e sábados a partir das 19h00, eis a segunda edição do projeto download@LOTA 2012.

 

A associação cultural plataforma download organiza pelo segundo ano a iniciativa download@LOTA com o objetivo de reunir, uma vez mais, músicos, djs, produtores e artistas visuais, ao ar livre na Zona Ribeirinha de Portimão, junto ao edifício da Antiga Lota.

 

Este convite à reunião da comunidade criativa da cidade com os cidadãos e visitantes tem o intuito de criar um espaço dinâmico com programação dedicada à música e às artes visuais nas suas variadas formas, aberto a todos, promovendo a participação e a troca de ideias entre artistas e população, reforçando a identidade local e mostrando que Portimão é uma cidade com grande potencial criativo.

 

À semelhança do passado verão, o vídeo invade o Largo da Barca e as fachadas da antiga Lota, criando um cenário em constante mutação com o envolvimento de vários artistas. Também o interior do edifício será ocupado por vários artistas como espaço de exposição, começando pelo trabalho do escultor Rodrigo Ferreira.

 

Assim, entre 26 de julho e 1 de setembro, sempre às quintas, sextas e sábados a partir das 19h00, irão passar pelo local várias netlabels como a Phontactics Netlabel – sábado, 14 de agosto, a One Eyed Jacks Netlabel – sábado, 25 de agosto, e uma noite de Playground Sessions, uma produtora portuguesa com residência na LX Factory – sexta, 17 de agosto, bem como vários artistas e bandas: Miss Baila, a encantadora de bailarinos, e Funk Attack, abrem as hostilidades nesta quinta, 26 de julho, com um set variado, capaz de fazer dançar os mais céticos e corar os mais atrevidos.

 

GI Joe, o conhecido produtor e dj de Portimão, estará ao comando dos pratos na sexta, 27 de julho, com os seus convidados no GI Joe Show, enquanto os RoundHouse Kick (Adriana Lourinho e Igor Inácio), os mais rebeldes chefs da fusão de acid, techno, jack e house irão apresentar o seu Live Act no sábado, 28 de julho, partilhando o palco com Gonçalo Incediário, dj e artista plástico, que apresentará o seu dj set de DubStep.

 

Entre outros, contam-se ainda as bandas Hard Tension e The Nice, os projectos Breakbife ou Prego no Prato e The Original Bingo Club, do artista francês Martin Rousselou.

 

A iniciativa estende-se este ano a Alvor com um formato intensivo, Electric Download @ Restinga, nos dias 10 e 11 de agosto, no Campo da Restinga, junto à praia de Alvor, com a presença confirmada de Stereossauro (campeão mundial DMC com o Dj Ride), Zacarocha, RoundHouse Kick, Os Compotas, Main Shift, ALIF e Bass Avenue (GI Joe & Kombo).

 

Depois da aventura de 2011, que contou com várias centenas de espetadores e reuniu algumas dezenas de artistas, o convite a partilhar este espaço para ver e ouvir estende-se a todos.

 

A música e a arte, de forma descontraída, invadem a cidade e o verão!

 

 

Mais info em:

http://www.facebook.com/downloadlota.antigalota

 

 

Vídeo em:

http://www.youtube.com/watch?v=AO1V9fMcnOA&feature=share

 

 

 

 

 

 

Lista de contatos:

Marisa Baptista – 967430863 – marisabap@yahoo.com.br

 

Nuno Barreiras – 968639532 – onunbarreiras@yahoo.com.br

 

Hugo Santos – 966857179 – hugosantos81@hotmail.com

 

Luís Borges –  963600307 – loisborges@hotmail.com

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *