Póvoa de Varzim, Sociedade

Associações poveiras mostraram-se ao público na Póvoa de Varzim

Duas dezenas de organizações do concelho marcaram presença, nos últimos dias, na 2ª Mostra das Associações da Póvoa de Varzim, que decorreu no Largo do Passeio Alegre.

A abertura do certame, na sexta-feira à tarde, contou com os Vereadores Luís Diamantino e Lucinda Delgado que, em representação do município, deram as boas-vindas às associações felicitando-as pela sua atividade em prol da Póvoa de Varzim.

A iniciativa, organizada pela Câmara Municipal, com a colaboração das associações envolvidas, permitiu que estas dessem a conhecer melhor a sua história, atividades e produtos.

Através da montagem de uma exposição, procederam à venda de artigos de promoção, iconografia, publicações, artesanato, produtos locais ou outros, dando a conhecer ao público em geral a atividade desenvolvida e o seu contributo para a evolução do movimento associativo do concelho.

Para além disso, as associações também dinamizaram o espaço apresentando diversas atividades de animação, culturais, desportivas e lúdicas. Hip-hop, artes marciais, capoeira, atletismo e atuações musicais foram alguns exemplos do que esta Mostra ofereceu. A gastronomia também esteve presente através da Confraria dos Sabores Poveiros.

A Mostra  das Associações da Póvoa de Varzim contou com a participação das seguintes associações: Clube Viking Souls, Centro de Karaté Aguçadourense, Agrupamento Nº 38 – Matriz – CNE, Associação Academia de Kung-fu da Póvoa de Varzim, Leões da Lapa Futebol Clube, A Filantrópica – Cooperativa de Cultura CRL, Aeroclube do Norte Clube de Atletismo da Póvoa de Varzim, Grupo Recreativo de Regufe, Associação Cultural e Recreativa da Matriz, Motoclube Lobos do Mar, Associação Cultural e Desportiva da Mariadeira, APC – Associação Poveira de Colecionismo, Grupo Recreativo e Etnográfico “As Tricanas Poveiras”, Centro de Desporto e Cultura JuveNorte, Aguça 4X4 Associação Desportiva e de Lazer, União Desportiva e Cultural de Argivai, Grupo Desportivo e Cultural Srª do Ó, Artesanato Poveiro, Corpo Operacional de Busca e Salvamento e Confraria dos Sabores Poveiros.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *