Desporto, Mangualde

3º Nacional de Clubes 2CV decorreu em Mangualde

De 26 a 29 de julho, Mangualde acolheu o 3º Nacional de Clubes 2CV e Derivados. Na iniciativa participaram mais de 200 carros e cerca de 450 pessoas. O evento, organizado pelo Club 2CV de Mangualde, contou com o apoio da Câmara Municipal de Mangualde e da PSA – Peugeot Citroën S.A..

Com o objetivo de reunir num mesmo local o maior número de detentores de 2CV e derivados portugueses e estrangeiros, este encontro promoveu na cidade mais bicavalista de Portugal momentos de grande animação, destacando-se a realização da tradicional fotografia com todos os carros colocados em volta da Rotunda 2CV à entrada de Mangualde (no passado sábado, dia 28, pelas 10h00), a prova de POP CROSS com 12 participantes na pista de Nelas (no passado sábado, pelas 16h00) e uma manhã de gincana, no Largo Dr. Couto (no passado domingo). É de referir que, em junho do ano passado, na Vila de Redondo, o Club 2CV de Mangualde, foi escolhido pelos diversos presidentes de clubes 2CV de todo o país para a organização deste encontro. A expetativa, criada pelos cinco anteriores encontros que já decorreram na cidade de Mangualde, foi um fator determinante na escolha do clube mangualdense para este grande evento nacional.

O encontro contou ainda com a presença de três representantes da organização do 20th World Meeting of 2CV Friends (20.º Encontro Mundial de amigos do 2CV) que se irá realizar entre 31 julho e 4 de agosto de 2013 em Alcañiz – Espanha. Todos os interessados em participar neste evento tiveram assim a possibilidade de formalizar a sua pré-inscrição em Mangualde.

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *