S. João da Madeira, Sociedade, Turismo

Sanjotec recebeu grupo de trabalho que está a criar norma de qualidade do Turismo industrial – S. João da Madeira

O edifício da associação científica e tecnológica Sanjotec, em S. João da Madeira, recebeu uma reunião do grupo de trabalho internacional para a criação de uma norma ISO para o Turismo Industrial.

 

A ISO é uma norma de qualidade definida a nível mundial que agora se pretende adaptar, à semelhança do que acontece em várias outras áreas, ao Turismo industrial.

 

O objetivo é estabelecer parâmetros para as visitas de turismo industrial, tendo em tendo em conta a segurança, a qualidade e o serviço a prestar.

 

Circuito pelo Património Industrial

 

Na reunião realizada na Sanjotec, a 17 de julho, estiveram representantes de Espanha, França, República Checa e Portugal no referido grupo de trabalho, assim como do Turismo de Portugal e da Câmara Municipal de S. João da Madeira.

 

No dia seguinte, a comitiva teve ainda a oportunidade de visitar a Fábrica de Lápis Viarco, a Fepsa-Feltros Portugueses e a Heliotextil (passamanarias e etiquestas).

 

Essas três unidades industriais fazem parte dos Circuitos Pelo Património Industrial de S. João da Madeira, projeto que foi considerado muito bem estruturado e organizado pelos membros do grupo de Trabalho.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *