Santo Tirso, Sociedade

Férias Divertidas para jovens carenciados em Santo Tirso

À semelhança dos anos anteriores, a Câmara Municipal de Santo Tirso ofereceu uma semana recreativa a jovens residentes nos conjuntos habitacionais de gestão municipal, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos.

 

As “Férias Divertidas” – assim se chama a iniciativa – decorreram de 16 a 20 de julho e contemplaram atividades relacionadas com a água (na piscina gentilmente cedida pelo Ginásio Clube de Santo Tirso já que a Piscina Municipal está a ser alvo de obras de remodelação), com o ar livre (no bonito espaço verde do Parque da Rabada, em Burgães) e, como não podia deixar de ser, com a praia.

 

Sendo esta uma atividade especialmente direcionada para jovens oriundos de famílias com carências económicas, a mesma revestiu-se – como vem sendo habitual – de um caráter totalmente gratuito para os 55 participantes. Reportamo-nos a custos com transporte, alimentação, seguros, e outros que lhes estão associados.

 

O sucesso avaliado de mais umas “Férias Divertidas”, ao que não é possível dissociar o trabalho levado a cabo pelos monitores responsáveis, permite concluir que este é um dos momentos do ano mais esperados por aqueles jovens, que não deixaram de manifestar a vontade de o repetir.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *