Educação, S. João da Madeira

Alunas participantes no programa MentorPlace receberam diplomas – S. João da Madeira

Ao longo do passado ano letivo, 30 raparigas estudantes nas escolas do 3.º ciclo e do ensino secundário de S. João da Madeira participaram no programa “MentorPlace”. Foi o resultado duma parceria entre a multinacional IBM, a Área Metropolitana do Porto (AMP), a Câmara Municipal de S. João da Madeira e as escolas do concelho.

 

Essas mesmas entidades estiveram juntas também na iniciativa EX.I.T.E. (EXplorar os Interesses pela Tecnologia e pela Engenharia), que decorreu durante uma semana na Sanjotec, em 2011. As alunas iniciaram então um percurso que prosseguiu durante o ano letivo, ao longo do qual contaram com o acompanhamento de mentoras (profissionais oriundas de diferentes empresas e instituições).

 

Foi esse processo que agora chegou agora ao fim, com as participantes receberam os diplomas e certificados de participação no salão nobre da autarquia de S. João da Madeira. A sessão realizou-se na semana passada e contou com a presença do Presidente da Câmara Municipal, Castro Almeida, da vereadora Dilma Nantes e de Susana Castanheira, da AMP.

 

Programa internacional

 

O MentorPlace é um programa internacional que  tem como principal objetivo contribuir de forma positiva para a qualidade do ensino e da aprendizagem. Esta iniciativa oferece aos estudantes a oportunidade de melhor conhecerem as novas tecnologias e o mundo do trabalho.

 

Dessa forma, as participantes adquirem um melhor conhecimento de si próprios e das suas capacidades, clarificando a sua visão sobre o futuro profissional. O programa envolveu a realização de tutorias virtuais, por forma a garantir que são preservados os princípios de desenvolvimento de conhecimentos subjacentes a este programa.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *