Loures, Sociedade

Feriado Municipal de Loures 2012

O Concelho de Loures celebra o seu 126º Aniversário na quinta-feira, dia 26 de Julho.

 

As comemorações têm início às 09h00, em frente aos Paços do Concelho, com a cerimónia de hastear das bandeiras.

 

Às 11h00, no Pavilhão Paz e Amizade, realiza-se a Festa de Homenagem ao Trabalhador do Município, dedicada aos funcionários que completam 15, 20, 25 e 30 anos de trabalho ao serviço do Município de Loures, seguida de almoço-convívio no mesmo local.

 

Pelas 18h00 será inaugurada, na Galeria Municipal Vieira da Silva, a exposição Belas Artes. Coleção Municipal de Arte Contemporânea onde poderemos ver, pela primeira vez numa mostra pública, parte do espólio artístico que a Câmara Municipal de Loures tem vindo a adquirir ao longo dos tempos e que contempla um conjunto significativo de peças, numa seleção representativa da sua qualidade e diversidade, abordando várias formas de arte – obras de escultura, tapeçaria, pintura, ourivesaria, instalação e até de multimédia.

 

A partir das 19h00, no Pavilhão de Macau, decorrerá a Sessão Solene de Atribuição das Condecorações Municipais, onde serão agraciados os cidadãos e as entidades que mais se destacaram no âmbito da sua atividade, numa demonstração de gratidão pelo contributo de todos para o engrandecimento do Concelho de Loures.

 

Dos agraciados deste ano destacamos os nomes de Eduardo de Freitas (pároco da freguesia de Bucelas) e José Maria Lourenço (presidente da Associação Luís Pereira da Mota) que receberão a medalha de honra do concelho de Loures, assim como José Manuel Rato conhecido fadista e cidadão ativo em diversas causas do concelho de Loures (de onde é natural) que receberá a medalha de mérito cultural e educativo.

 

Elísio Oliveira, comandante operacional distrital de Lisboa da Autoridade Nacional da Proteção Civil receberá a medalha municipal de mérito e dedicação.

 

Outro dos agraciados com a medalha de mérito municipal e dedicação será o CPR – Centro Português para os Refugiados pelo seu trabalho no âmbito do acolhimento e acompanhamento de cidadãos oriundos dos mais diversos países do mundo cuja sede está instalada no concelho de Loures, num terreno cedido pela autarquia.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *