Desporto, Felgueiras, Sociedade

Caminhada – Todos a andar em Felgueiras

Foram mais de 800 pessoas que participaram na caminhada de solidariedade, promovida pela autarquia felgueirense e pela EDP Gás, cujos fundos angariados reverteram para uma associação que proporciona apoio moral e material a pais e familiares com vivências nos cuidados intensivos neonatais e pediátricos.

 

Esta iniciativa designada, “Todos a Andar com a EDP-Gás”, realizou-se no dia 22 de julho e contou com a presença do presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, da vereadora da Cultura, Carla Meireles e da atleta Aurora Cunha.

O presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro entregou o cheque com o valor angariado na caminhada à Associação no Meio do Nada, uma instituição que presta serviços de apoio de natureza moral e material a pessoas e grupos que deles careçam, nomeadamente a pais e familiares com vivências em Cuidados Intensivos Neonatais e Pediátricos, promovendo um equilíbrio bio-psico-social e familiar, prosseguindo o bem-estar destes através da solidariedade e ajuda.

De mencionar que esta ação realizou-se no âmbito da Parceria de Regeneração Urbana (PRU) – “Felgueiras ConVida 2015”, na sua operação “Animação da Parceria”.

As entidades parceiras são: a Câmara Municipal, a ACLEM – Arte Cultura e Lazer, Empresa Municipal de Felgueiras, a Associação de Desenvolvimento Social da Freguesia de Margaride, a Associação de Solidariedade Social João Paulo II, a Associação S. Vicente Paulo, a Cruz Vermelha Portuguesa – Núcleo de Felgueiras e a EDP Gás.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *