Castro Marim, Educação, Sociedade

Alunos de Castro Marim descobrem o Parlamento Europeu com “Entre Palavras”

Os alunos André Torrinha, Gonçalo Pereira, Inês André e Vanessa Pereira, do Agrupamento de Escolas de Castro Marim, conquistaram no final do mês de junho uma viagem ao Parlamento Europeu, em Bruxelas, por terem sido uma das três escolas vencedoras a nível nacional do concurso “Entre Palavras”.

O concurso “Entre Palavras – Fórum de Leitura e Debate de Ideias” é  promovido pelo Jornal de Notícias, com os apoios da Radio e Televisão de Portugal (RTP), do Plano Nacional de Leitura e do Parlamento Europeu e destina-se a premiar as três escolas do país que apresentem os melhores trabalhos escritos sobre um tema e as melhores equipas de debate de duas escolas, com viagens à sede do Parlamento Europeu.

Na 8ª edição do concurso, a Escola de Castro Marim, a par das escolas de Vizela e do Seixal, foi uma das vencedoras ao realizar um dos três melhores trabalhos escritos sobre a criatividade.

Os alunos premiados mostraram-se radiantes pela multiculturalidade que vivenciaram na visita ao Parlamento Europeu e à capital belga, aguçando o espírito para conhecer outros países e outras culturas, com o mesmo empenho e dedicação com que defenderam as suas ideias no trabalho que apresentaram a concurso.

Refira-se ainda que a equipa de trabalho do Agrupamento de Escolas de Castro Marim foi coordenada pelos professores Pedro Tavares e Rosa Teixeira Nunes.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *