Felgueiras, Sociedade

Milhares de pessoas na Descalço 2012 em Felgueiras

Milhares de pessoas afluíram, na noite do passado sábado, à Descalço 2012 – Gala Anual de Estilismo de Calçado –, levada a efeito na Praça da República, na cidade de Felgueiras, e organizada pela empresa municipal ACLEM – Arte, Cultura e lazer –, em colaboração com a Câmara Municipal, Escola Profissional de Felgueiras, Associação Empresarial do concelho e Know Food.

Esta iniciativa, de referência do concelho e com impacto nas atividades económicas relacionadas com a indústria nacional do calçado, tem como objetivo, segundo os seus promotores, promover as potencialidades dos jovens criadores e mostrar o que de melhor se produz e se comercializa em Felgueiras na área do calçado.

Este ano, tornaram a desfilar figuras de destaque ligadas à moda e à representação, como, por exemplo, Fiona e Afonso Vilela, entre centenas de figurantes que percorreram a passerelle.

Satisfeito com a adesão das pessoas ao evento, o presidente da Câmara Municipal, Inácio Ribeiro, considerou o seguinte: “Esta gala dignifica a atividade económica do calçado, da sua indústria, do espírito e iniciativa dos nossos empresários e dos trabalhadores que dão corpo a um fenómeno de sucesso, nomeadamente a exportação do calçado que se fabrica em Felgueiras. Em tempos de grandes dificuldades económicas e financeiras no país e no mundo, a indústria de calçado inverte a dura realidade, proporcionando o emprego no nosso concelho e na região circundante”. O edil finalizou: “Agradeço a presença das empresas e marcas aqui representadas, das entidades colaboradoras do evento, dos figurantes e de todas estas pessoas que vieram assistir a este evento”.

Foram as seguintes entidades e marcas representadas: Escola Profissional de Felgueiras, Eject Shoes , DKODE , CODENOIR, Ambitious, Ital Art, Innocent Gattino, Felmini, Pratik (Walking Freedom), Savana, Tel Yoh, Atrai, Lusquiños e Cfpic.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *