Cultura, Óbidos, Sociedade, Turismo

Mais de 35 mil pessoas passaram por Óbidos para celebrar D. Afonso V e Isabel de Coimbra

O Mercado Medieval de Óbidos recebeu, nos primeiros quatro dias, mais de 35 mil visitantes. Um número que vai ao encontro das expetativas da organização que, este ano, está a recriar as cerimónias esponsais de D. Afonso V e D. Isabel de Coimbra, abordando a temática do casamento na Idade Média. Também o assalto ao castelo, na sexta-feira, assim como as ceias medievais, todos os dias do evento, têm sido apostas ganhas, num dos eventos mais emblemáticos de Óbidos.

 

Até ao dia 12 de agosto, de quinta a domingo, o Mercado Medieval de Óbidos, a grande festa da história, tem para oferecer a melhor gastronomia e, acima de tudo, a melhor animação. A organização já está a preparar todos os pormenores para os próximos dias de Mercado Medieval, nomeadamente com os Cortejos e os Torneios em honra de D. Afonso V, os espetáculos de falcoaria, danças e músicas medievais, assim como uma vasta gastronomia típica da época…

 

No recinto, para além das 20 tabernas medievais, asseguradas pelas coletividades do concelho de Óbidos, todos os visitantes têm ainda a oportunidade de conhecer os acampamentos mouro, civil e cristão, a zona dos druidas e brincar no espaço dos jogos medievais. Quem vier trajado de casa, paga apenas metade do bilhete (este ano mais barato 1 euro). No entanto, quem quiser juntar-se com mais “rigor” à festa e sentir de perto o que é ser medieval, pode alugar, por seis euros, que incluí entrada no evento, diversos trajes de época e de todas as classes sociais.

 

O evento está aberto quintas-feiras das 17 horas à meia-noite; sextas-feiras das 17h00 à 01 da manha; sábados, do meio-dia à 01 da manhã; e domingo, das 12 horas à meia-noite. Informações adicionais em www.mercadomedievalobidos.pt. Pode ainda adquirir o seu bilhete através da internet.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *