Cultura, Portimão, Turismo

Festival da Sardinha em Portimão oferece 3 palcos e animação de rua pelos artistas do chapitô

De 3 a 11 de agosto, no Festival da Sardinha vai viver uma experiência repleta de surpresas, de emoções e em 3 palcos! Aqui, a animação será uma constante, com performances musicais e teatrais em vários palcos e zonas do recinto, fado, humor, sonoridades várias que vão do jazz ao folclore… uma programação para todas as idades e gostos.

Foram criados 3 palcos, com concertos diferenciados, vários pólos de animação que vão de encontro a todos os gostos. Uma programação completa para todas as idades e para todos os gostos. Um Festival que mexe com os residentes e com os turistas e que procura inovar no seu conceito alcançando todas as faixas etárias, este ano numa nova localização, Parque de Feiras e Exposições, das 18h30 às 01h00.

No Palco Fado & Petiscos, sempre das 19h45 às 22h00, há o silêncio porque se vai cantar o FADO pelas vozes da nossa gente. Diariamente, far-se-á ouvir no Festival da Sardinha 12 fadistas já bem conhecidos do público. No dia 3 de agosto sobem a este palco Helena Castro e Mário Saraiva, Argentina Freire e César Matoso no dia 4, Aurora Gonçalves e Márcio Gonçalves no dia 5, nos dias 6 e 7 este palco dá lugar ao Open Mic LOL  Fest – Novos talentos, no dia 8 Antonieta Guerreiro e César Matoso, no dia 9 Helena de Castro e Mário Saraiva, no dia 10

 

Emanuela Furtado e Márcio Gonçalves, e no dia 11 Argentina Freire e Hélder Coelho, sempre acompanhados pelos músicos na guitarra portuguesa – Ricardo Martins;  na Viola de fado – Aníbal Vinhas; na Contrabaixo – António Correia.

No Palco Sardinha, das 19h45 às 21h30, as variedades vão ser mais do que muitas, todos os dias vão passar por aqui sonoridades diferentes desde música, ao humor, ao folclore, ao jazz. Nomes como Pelivento e Desbundixie, Vol 2:,  Showcomídia com Hugo Sousa e Chefe de renome, Ben & the Pirates, Os Compotas vão animar as noites musicais do Festival.

No Palco Principal, todos os dias, às 22h30, a música, o humor e os ritmos contagiantes sobem ao palco principal: artistas como Os Azeitonas, no dia 3, Mónica Ferraz no dia 4 de agosto, Xico Barata no dia 5 e muito humor nos dias 6 e 7 de agosto com Jorge Serafim; Hugo Sousa; Vasco Correia; Quim Roscas e Zeca Estacionâncio e no dia 7, Luís Filipe Borges; Luís Franco-Bastos; António Raminhos; Herman José, BOSS AC no dia 8, LED ON – The Led Zeppelin Attitude Band no dia 9. No dia 10 sobe ao palco Ar de Rock e convidados especiais: Rui Pregal da Cunha (Heróis do Mar); Luis Portugal (Jáfumega);  Zé Manel Darko (ex Fingertips); Miguel Gameiro. e para terminar no dia 11, Pedro Abrunhosa substituirá Calcinha Preta, que acabou de cancelar a tournée europeia por motivos de saúde de um dos elementos.

Destaque para a presença diária dos artistas do Chapitô, que iniciam e encerram o Festival diariamente com performances personalizadas. A Parada “Há Sardinha no Cais”, todos os dias às 18h45, junto ao Museu de Portimão. Os artistas Chapitô, contarão a história da indústria conserveira pelas margens do rio Arade, onde o apito da sirene da antiga fábrica Feu será o ponto de partida para esta viagem que ninguém quererá perder.

Esta companhia de teatro promete muitas surpresas, também para o espetáculo diário de encerramento “assaRdinhas no ar”, às 00h00. Luz, som e fantasia com performances surpreendentes.

O novo conceito do certame passa pela animação de rua diária com o Cigo Man, o homem dos sete instrumentos, numa atuação surpreendente e ágil. Cigo “One Man Band”, um espantoso street performer croata, com sete instrumentos… e que ainda canta.

Nos dias 6 e 7 de agosto, o palco Sardinha dará lugar aos novos talentos Open Mic do Lol fest, em que os melhores ganham 10 minutos de fama. Destaque também para os novos talentos do humor nacional – os vencedores do concurso Open Mic que termina a 23 de julho e que abrirão o

 

palco para as estrelas maiores. Mais informações em http://www.facebook.com/lolfestportimao.

A partir de 21 de julho, as entradas custam 5 euros, com o Bilhete Familiar a custar 16 euros e o Bilhete Festival ao preço unitário de 30 euros, havendo a novidade de ingresso do Bilhete de Três Dias a 14 euros. Os bilhetes podem ser adquiridos no Posto de Turismo de Portimão (Rua 5 Outubro) e na Loja da Reabilitação Urbana (Av. S. João Deus). A entrada é gratuita para crianças até aos 10 anos. Venda online: www.blueticket.pt.

 

Acompanhe todas as novidades em www.festivaldasardinha.pt 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *