Desporto, Mangualde

Encontro de ciclismo em Mangualde foi o mais participado de sempre

O Encontro Nacional de Escolas de Ciclismo, que se realizou neste fim-de-semana (21 e 22 de julho) em Mangualde, foi o mais participado de sempre. Estiveram presentes 427 crianças e adolescentes, entre os 7 e os 14 anos, que participaram em diversas provas de Estrada e de BTT. Mangualde recebeu assim, pela terceira vez consecutiva, todas as escolas de formação de ciclismo do país, naquela que é a mais importante prova do calendário de competições jovens da Federação Portuguesa de Ciclismo. A prova foi organizada pela Câmara Municipal de Mangualde e pela Federação Portuguesa de Ciclismo, em parceria com o Clube Dá Gás.

 

A receção das equipas, no dia 21, foi efetuada no secretariado, junto à meta, entre as 11h30 e as 13h30. No sábado (dia 21) as provas decorreram das 16h00 às 19h30 e no domingo (dia 22) das 9h00 às 13h00. Para além das provas desportivas, decorreu no dia 21 de julho, na Biblioteca Municipal Dr. Alexandre Alves, pelas 14h30, o colóquio sobre “Plano Nacional de Ética no Desporto”.

 

No final das provas, os primeiros cinco classificados por equipas e os primeiros cinco classificados individuais, por vertente e por escalão (masculino e feminino) receberam os seus prémios numa cerimónia que teve lugar no domingo, após o almoço, no Estádio Municipal de Mangualde, e que contou com a presença do vereador do desporto da autarquia mangualdense, Joaquim Patrício.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *