Cultura, Póvoa de Varzim, Sociedade

MasterChef de Portugal trouxe novos sabores ao Posto de Turismo da Póvoa de Varzim

Lígia Santos, a 1ª MasterChef de Portugal, esteve, no Posto de Turismo da Póvoa de Varzim, para a apresentação do livro Masterchef – Livro de cozinha, seguida de um showcooking de uma das receitas da publicação.

A sessão contou com a presença de Lucinda Delgado, Vereadora do Pelouro do Desenvolvimento Socioeconómico, que manifestou a sua admiração por Lígia Santos, definindo-a como “uma mulher lutadora, empreendedora e criativa”, acrescentando que “ter participado e ganho um concurso da envergadura do MasterChef foi um ato de coragem”.

Neste sentido, a autarca afirmou que a Câmara Municipal sempre reconheceu aqueles que se empenham, tal como a Lígia, e por isso o convite para Confrade Honorária da Confraria dos Sabores Poveiros, esclareceu.

Para além disso, Lucinda Delgado, anunciou que a 1ª MasterChef de Portugal tinha aceitado outro desafio que o Município lhe propusera e, no dia 25 de agosto, estará na Praça Marquês do Pombal a confecionar carnes disponibilizadas pelos talhos do Mercado Municipal para o efeito. A iniciativa terá como objetivo dinamizar este espaço municipal, atraindo as pessoas ao Mercado.

Sobre o livro apresentado, Lígia Santos explicou que “começa com 70 receitas principais, todas da minha autoria, subdivididas nas categorias de Entradas e sopas, Pratos principais e Sobremesas. No final, há uma secção dedicada a receitas de alguns participantes no concurso que eu escolhi pela relevância que tiveram no decorrer do mesmo”.

Quanto à sua participação no programa de culinária mais famoso do mundo, a vencedora explicou que “é preciso gostar muito de cozinhar”. Para além disso, não ter experiência em televisão é também um fator de imensa pressão, que exige uma estrutura forte para suportar e gerir a tensão, acrescentou.

Os presentes tiveram oportunidade de se deliciarem com uma das receitas do livro – Chamuça de alheira com brunesa de maçã –, que Lígia Santos confecionou, explicando o modo de preparação. A acompanhar, foi servido vinho verde do Solar do Louredo, parceiro do Clube Mastercook.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *