Alcoutim, Sociedade

Famílias de alcoólicos mais informadas – Alcoutim

Realizou-se na passada sexta-feira, dia 20 de julho, no Salão Paroquial de Martim Longo, uma sessão informativa, seguida de debate, sobre o tema “Como Lidar com o Alcoolismo”.

Foram oradores o Dr. Álvaro Pereira e o Dr. António Pinto, médico e psicólogo, respetivamente, do CAT de Olhão. Moderou a mesa o médico e autarca, Dr. Francisco Amaral.

Após o debate, muito participado, foi ideia assente que o alcoolismo tem solução e vale a pena tentar. Foram também concluídas algumas ideias-chave, a trabalhar quer social quer familiarmente, como: o alcoolismo deve ser encarado com racionalidade e conhecimento, devendo ser marginalizado qualquer resposta impositiva ou violenta; Cada caso é um caso, não se adequando uma resposta a todos os alcoólicos; Os técnicos do CAT disponibilizaram-se para, a qualquer altura, ensinar familiares e amigos a lidar com a situação.

O presidente da Câmara de Alcoutim marcou novo encontro para o mês de outubro, para sensibilizar novos familiares e amigos, “porque vale a pena, todos ganhamos”.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *