Castro Marim, Cultura

Concerto da Orquestra do Algarve no Revelim de Santo António em Castro Marim

A Orquestra do Algarve realiza, dia 28 de julho, pelas 22.00 horas, um Concerto de Verão no Revelim de Santo António.

Neste cenário deslumbrante como é o Revelim de Santo António, durante mais de uma hora, o público poderá assistir à interpretação de peças musicais da autoria de grandes compositores clássicos, como “Devil’s Galop” de Charles Williams, “Blue Tango” de Leroy Anderson, “Valsa do Imperador” de Johann Strauss II ou “The Magnificient Seven” de Elmer Bernstein.

O Concerto de Verão da Orquestra do Algarve em Castro Marim constitui um momento cultural de rara beleza musical, que irá atrair não só os melómanos, mas também os apreciadores da música clássica.

A Orquestra do Algarve é dirigida pelo maestro John Avery, natural de Surrey (Inglaterra), que estudou na Universidade de Londres e na Guidhall School of Music and Drama.

Após terminar os estudos, trabalhou nos teatros do West End de Londres, tocando trombone e integrou o elenco do musical “Canterbury Tales” durante dezoito meses. Aos vinte anos, fundou a Companhia de Ópera de Guildford, da qual foi maestro e diretor musical por duas décadas. Dirigiu orquestras em França e na Alemanha e como organista, tocou em várias catedrais inglesas e compôs diversas peças para órgão.

O presente Concerto da Orquestra do Algarve é resultado do protocolo assinado entre o Município de Castro Marim e a Associação Musical do Algarve.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *