Castro Marim, Cultura

XVIII Festival de Folclore do Azinhal em Castro Marim

Numa organização da Casa do Povo do Azinhal, realiza-se dia 28 de julho a XVIII edição do Festival de Folclore do Azinhal, a partir das 21 horas, no Centro Multiusos daquela aldeia do nordeste algarvio.

A jornada de folclore nacional no Azinhal terá início com a tradicional receção aos grupos participantes, seguida das atuações ao longo de mais de cinco horas no palco do Centro Multiusos, dos ranchos convidados, que apresentarão o melhor do nosso folclore e etnografia: Rancho Folclórico de Elvas, Grupo de Dança Típica da Queimada de Melides, Grupo de Danças e Cantares dos Pioneiros de Vendas Novas e o Rancho Regional das Lavadeiras de Carreço de Viana do Castelo.

A abertura do festival será feita pelo Rancho Folclórico do Azinhal, que com as suas danças e trajes irá, decerto, encher de alegria e cor o Azinhal e contagiar de entusiasmo as centenas de espetadores que são esperados nesta noite no Centro Multiusos.

O XVIII Festival de Folclore do Azinhal é uma organização da Casa do Povo do Azinhal, do Rancho Folclórico do Azinhal e conta com os apoios da Câmara Municipal de Castro Marim e da Junta de Freguesia local.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *