Póvoa de Lanhoso, Sociedade, Turismo

Passeio Pedestre do Cávado dá a conhecer parte do Concelho da Póvoa de Lanhoso

No próximo sábado, dia 21 de julho, a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso promove mais um passeio pedestre pelo Concelho. Trata-se do Passeio Pedestre do Cávado, que vai permitir a quem participar ficar a conhecer melhor a riqueza paisagística, natural, ambiental e edificada que for possível avistar entre São João de Rei e de Verim. Esta é também uma oportunidade para aprender, conviver, contactar com a natureza e fazer uma atividade saudável ao ar livre.

Através de caminhos rurais, num percurso não muito exigente com cerca de sete quilómetros, as pessoas participantes alcançarão, nas margens do Rio Cávado, a pujante “Boca de Saída”, obra da Humanidade que “desvia” a natureza do seu curso original. Daí, irão rumar a norte por caminhos abrigados pela floresta e ao som das águas que guiam até à Praia Fluvial de Verim.

As inscrições (gratuitas) para este passeio podem ser realizadas junto do Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso (na Casa da Botica), até às 17h00 do dia 20 de julho. O encontro está marcado para sábado, às 9h00, na Praça Eng. Armando Rodrigues, na Vila da Póvoa de Lanhoso. A saída está prevista para as 9h15. O transporte dos participantes está assegurado.

 

Calcorrear o Concelho.

Este percurso integra o programa anual denominado “Caminhar pelo Concelho”, em 2012 com o slogan “Respirar Vida”. Desde 2009 que a Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso tem proporcionado com regularidade este tipo de proposta com o objetivo levar a conhecer a quem participar, a pé, as freguesias da Póvoa de Lanhoso.

Para além dos quatro percursos homologados (Percurso Pedestre do Merouço, Percurso Pedestre Ribeiro queimado, Via Romana e percurso Pedestre Maria da Fonte) existentes no nosso concelho, tem sido preocupação proporcionar passeios diferentes por todo o nosso território, os quais têm sido do agrado das pessoas caminhantes, provenientes de dentro e de fora do concelho.

 

Próximas propostas:

– 18 de agosto – Passeio do Ave

– 25 de agosto – Passeio Noturno

– 15 de setembro – Percurso Pedestre Maria da Fonte

 

Informações e inscrições:

Posto de Turismo da Póvoa de Lanhoso

turismo@mun-planhoso.pt

253 638 708

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *