Cultura, Pedrógão Grande, Sociedade

O 1º Salão de Arte do Pinhal Interior Norte em Pedrógão Grande

O Município de Pedrógão Grande organiza, de 20 a 24 de Julho de 2012, as Festas de Verão e Expoarte 2012. Novamente inseridas no âmbito das comemorações do Feriado Municipal (24 de Julho), as Festas de Verão comtemplam um vasto conjunto de atividades, desde a música, o folclore, o artesanato, jogos tradicionais, entre outras, com o objetivo de proporcionar a munícipes e visitantes momentos de entretenimento, bem como uma viagem pelos produtos e tradições do concelho e da região. Destacam-se de entre os eventos programados no dia 22 de julho o 1º Salão Arte do Pinhal Interior Norte.

O Município de Pedrógão Grande com o intuito de promover a arte na Região do Pinhal Interior Norte e de levar a sua cultura a um nível nacional e internacional promoveu o 1º Salão de Arte do Pinhal Interior Norte que é uma mostra de pintura subordinada ao tema “Miguel Leitão de Andrada e a Lenda da Princesa Peralta”. Esta iniciativa contou com o apoio da Associação de Amizade e das Artes Galego Portuguesa, com a Associação Pinhais do Zêzere, com a Dueceira-Eloz- Entre Lousã e Zêzere e com a CIMPIN-Comunidade Intermunicipal do Pinhal Interior Norte.

A exposição conta com a participação de 33 artistas nacionais e estrangeiros e tem a sua abertura no próximo dia, 22 de julho de 2012, no Centro de Interpretação Turística de Pedrógão Grande pelas 19 horas onde estará patente até ao final do mês de agosto.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *