Cultura, Póvoa de Varzim, Turismo

“Lápis Mágico” – Exposição de Pintura de Oleksandr Prokopenko na Póvoa de Varzim

De 27 de julho a 9 de agosto, estará patente, no Posto de Turismo, uma Exposição de Pintura de Oleksandr Prokopenko intitulada “Lápis Mágico”.

O artista ucraniano já expõe os seus trabalhos na Póvoa de Varzim, desde 2006, e foi no Posto de Turismo que mostrou a sua arte pela primeira vez em Portugal. Desde então, tem participado em diversas exposições em Portugal continental e arquipélagos.

 

Oleksandr Prokopenko nasceu a 5 de Julho de 1968, em Kamienets-Podolsky, na Ucrânia.

Filho de mãe médica e de pai artista plástico, desde pequeno que denota uma grande paixão pela pintura seguindo os passos do seu pai.

Inicia a sua formação artística na Escola de Belas Artes de Kamienets-Podolsky. Frequenta a Universidade de Belas Artes em Moscovo. Pinta incansavelmente e faz várias exposições.

Em 2001 imigra para Portugal, onde começa por trabalhar na construção civil. Apesar de ser uma profissão muito dura, nunca deixa de pintar, no pouco tempo livre que tem.

Hoje dedica-se somente à pintura.

Nas suas obras a influência do realismo é notória, assim como outros estilos, pois segundo ele as suas pinturas não têm fronteiras, uma vez que alia o antigo ao contemporâneo. Exprime uma arte que se encontra em qualquer momento e em qualquer lugar, um mundo mágico de texturas, formas e cores.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *