Educação, Lamego

Lamecenses oferecem livros escolares a alunos carenciados – Lamego

As famílias carenciadas do concelho de Lamego vão ter, a partir do próximo ano letivo, uma ajuda preciosa que reduzirá o seu esforço financeiro na hora de comprar os livros e outro material escolar. Sob o lema “Ajuda os teus livros a regressarem à escola”, a Câmara Municipal de Lamego acaba de lançar junto de vários estabelecimentos de ensino a primeira campanha de recolha, reciclagem e redistribuição de manuais para serem oferecidos aos alunos mais necessitados. Neste momento, já é possível depositar o material doado em oito “livrões” existentes na Escola EB 2,3, na Escola Básica e Secundária da Sé, no Colégio da Imaculada Conceição e no Colégio de Lamego.

A crise económica e social que o país atravessa, com óbvias repercussões no orçamento familiar dos portugueses, levou a autarquia de Lamego a impulsionar este projeto com o objetivo de “promover a igualdade de oportunidades no acesso à educação, reaproveitando os recursos existentes na comunidade”. A rápida adesão das escolas do concelho a esta iniciativa garante a sua divulgação junto dos alunos e dos encarregados de educação. Francisco Lopes, Presidente da Câmara Municipal, garante que este projeto “é o cumprimento do dever social e ético de considerarmos as crianças e os jovens como cidadãos de pleno direito no acesso à proteção, à educação e à felicidade”.

Os contentores específicos para a recolha de todo o material foram cedidos gratuitamente pela firma RESINORTE. No final, os serviços de Ação Social da autarquia vão identificar quais os alunos com real carência económica que podem beneficiar com as doações dos lamecenses.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *