Felgueiras, Sociedade

Felgueiras promove Fórum dedicado ao Calçado

Exportação/ Internacionalização das Empresas, Inovação e Competitividade, Design e Moda – são alguns dos temas desenvolvidos na sessão que pretende formar e informar empresários do calçado sobre estratégias a adotar em período de crise

O setor do calçado vai ser debatido no fórum a decorrer no dia 21 de julho, pelas 15h30, no auditório da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Felgueiras (ESTGF), numa ação organizada pela Câmara Municipal de Felgueiras, inserida no Pacto Territorial para a Empregabilidade do Tâmega e Sousa, e em parceria com a Escola Profissional de Felgueiras e várias entidades locais.

A ação, intitulada “Fórum do Calçado”, que pretende debater temas relacionados com o calçado, aconselhar empresários e apresentar casos de sucesso, contará com um painel de oradores que vão falar sobre vários temas relacionados com a dinâmica das atividades e estratégias de combate à crise.

O debate conta também testemunhos de vários empresários do calçado.

O presidente da Câmara Municipal de Felgueiras, Inácio Ribeiro, explica a importância deste Fórum. “ Felgueiras é um concelho de gente empreendedora e dinâmica. Estamos a contrariar todas as tendências de desemprego. A autarquia tem um papel ativo na criação de instrumentos para o desenvolvimento industrial. Formar e informar os empresários sobre estratégias a adotar é fundamental para o sucesso da atividade e é com esse intuito que organizamos este tipo de ações. Queremos um concelho jovem, produtivo, informado e criativo, só assim alcançaremos a dinamização económica que pretendemos.”

O Fórum inicia com a intervenção do presidente da Câmara Municipal.

Segue-se a declaração do presidente da Comunidade Intermunicipal do Tâmega e Sousa, Jorge Magalhães.

O professor- coordenador na ESTGEF, responsável pelo Gabinete de Relações Internacionais, Nelson Duarte, vai moderar o tema “Exportação/ Internacionalização das Empresas” exposto por Victor Braga, professor na ESTGF – Coordenador da Licenciatura em Ciências Empresariais da Unidade Técnico-Cientifica de Ciências Empresariais e Coordenador do Mestrado em Gestão e Internacionalização de Empresas.

O Sócio gerente da empresa “Felmini” – J. Moreira, Lda, vai falar sobre a sua experiencia.

A “Inovação e Competitividade” serão apresentadas por Jorge Sequeira, psicólogo, docente universitário, palestrante, consultor e fundador da empresa Time Building.

Neste painel moderado por Filipa Ribeiro, representante da fileira chave do “Design e Moda”, Joana Meireles, gerente da empresa Atlanta – Componentes para calçado, Lda explica a sua atividade.

O último tema abordado será “Design e Moda”, moderado por João Barros – professor e coordenador do curso de design de calçado e marroquinaria na Escola Profissional de Felgueiras.

Este assunto será desenvolvido por Amândio Pereira – fundador e CEO do Grupo Menina Design, líder na promoção do design Português no mundo.

A experiencia profissional será apresentada por Armindo Peixoto – proprietário e gerente da ARMIPEX – produtores, agentes e representações de Calçado, Lda.

Refira-se que esta iniciativa insere-se na Descalço – Gala Anual de Estilismo de Calçado – uma iniciativa de referência do concelho, organizada pela empresa municipal ACLEM – Arte, Cultura e Lazer, em colaboração com a Câmara Municipal, que tem como objetivo promover as potencialidades dos jovens criadores e mostrar o que de melhor se produz e se comercializa em Felgueiras na área do calçado.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *