Desporto, Lamego, Sociedade

Desporto e diversão preenchem férias de 150 jovens em Lamego

A época de verão em Lamego voltou, mais uma vez, a rimar com desporto, lazer e diversão. Durante as primeiras semanas das atuais férias escolares, 150 crianças e jovens fizeram parte de um vasto leque de atividades que visou a ocupação saudável dos seus tempos livres. De 18 de junho a 13 de julho, o projeto Verão Desportivo proporcionou momentos únicos de camaradagem e amizade, acompanhados por um corpo técnico composto por diversos monitores.

Organizado em parceria pela Câmara Municipal de Lamego e pela Lamego ConVida EEM, o Verão Desportivo, ao atingir a sexta edição, ofereceu algumas novidades: a realização da ação de formação Nutrição – Aprenda a Comer de Forma Saudável, dirigida a encarregados de educação, o programa Nós na Arte que decorreu no Museu de Lamego e a realização de uma ecoaula com a colaboração da Resinorte. Com idades compreendidas entre os 6 e os 14 anos, os jovens tiveram ainda a oportunidade de aprender alguns pormenores da vida militar no Centro de Tropas e Operações Especiais, de passear pelos novos trilhos do Parque Biológico e de integrar um delicioso workshop de bolachas e queques na Escola de Hotelaria e Turismo do Douro. A juntar a isto, dançaram em grupo no emblemático Teatro Ribeiro Conceição e conheceram por dentro o espaço Lamego Digit@l, os Bombeiros Voluntários e a Polícia de Segurança Pública.

Ao longo de quatro semanas, o programa Verão Desportivo também integrou muitas iniciativas de elevado valor educativo e cultural, nomeadamente no Centro Municipal de Marcha e Corrida (lançamento do dardo, salto em comprimento e em altura, velocidade, entre outros), para além de uma oficina de aprendizagem de trabalho em barro com a participação do artesão Alexandre Fandino e uma outra oficina de fotografia a cargo da empresa Kymagem. Por último, ocorreram aulas de iniciação à prática de diversas modalidades desportivas com a colaboração de clubes e associações da área: andebol (Andebol Club de Lamego), futsal (Sporting Clube de Lamego) e hóquei em campo (Federação Portuguesa de Hóquei).

Por tudo isto, não faltaram motivos para os lamecenses terem inscrito mais uma vez os seus filhos neste projeto. Como oferta, cada inscrição valeu cinco entradas nas Piscinas Municipais Descobertas.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *