Cultura, Santa Comba Dão

Cine-Teatro da casa da cultura de Santa Comba Dão recebeu o espectáculo Danças do Mundo

O Cine-Teatro da Casa da Cultura de Santa Comba Dão recebeu, no passado Domingo, dia 15 de Julho, o espectáculo Danças do Mundo, uma iniciativa da Câmara Municipal de Santa Comba Dão e da Combanima E. M. – Espaços Municipais através da Expressart’ – Escola d’ Artes do Município.

 

O espectáculo criado com o intuito de celebrar o encerramento do ano lectivo da Expressart’ e de dar a conhecer, à comunidade em geral, o trabalho que tem sido desenvolvido na área do Ballet, centrou-se em torno da interpretação das danças mais tradicionais dos continentes africano, americano, asiático, europeu e oceânia que contou com a participação especial das alunas da AEFDT – Associação de Educação Física e Desporto  de Tondela.

 

Danças do Mundo contou, ainda, com o visionamento de um filme contendo a apresentação de testemunhos de alunas da Expressart’ acerca dos tópicos abordados no espectáculo: mundo, continentes, dança e a apresentação dos diversos componentes do espectáculo acompanhados por fotografias, vídeos e músicas dos diversos continentes.

 

Para o final deste espectáculo estava reservada uma homenagem a Portugal, através do Fado, Património Imaterial da Humanidade, com o visionamento de excertos de um documentário sobre a temática e a interpretação de um bailado por parte de Alícia Lourenço concebido para o tema Barco Negro de Mariza.

 

Danças do Mundo terminou com a interpretação conjunta do tema Mark Keal’i Ho’Omalu do Hawaii.

 

O espectáculo contou com figurinos e coreografia de Magda Viegas, guarda-roupa de Fátima Bernardo e maquilhagem de Sandra Trindade.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *