Palmela, Turismo

Adega sem Fronteiras casa vinhos de Palmela com sabores tradicionais portugueses

No âmbito da iniciativa «Adega sem Fronteiras», a Adega Cooperativa de Palmela promove o penúltimo almoço deste ciclo no dia 22 de julho, domingo, sob o tema “Touro Bravo e Sabores da Gândara”. A decorrer nas instalações da Adega, este almoço conta com a participação da Confraria Gastronómica do Toiro Bravo, criada em Coruche, em maio de 2006, e da Confraria Nabos e Companhia, em funções desde janeiro de 2000, para promover os produtos da freguesia de Carapelhos, freguesia do concelho de Mira. A ementa proposta é a seguinte:

Sopa de Nabiças à moda da Confraria (Confraria Nabos e Companhia)

Vale dos Barris Moscatel 2011

 

Raia de Pitau com Grelos da Gândara (Confraria Nabos e Companhia)

Vale dos Barris Pink 2011

 

Carne de Toiro Bravo grelhada (Confraria Gastronómica do Toiro Bravo)

Adega de Palmela Tinto 2011

 

Aba de toiro cozida com legumes (Confraria Gastronómica do Toiro Bravo)

Vale dos Barris Syrah 2009

 

Doce de Nabo com Requeijão (Confraria Nabos e Companhia)

Abafado Pedras Negras ou Moscatel de Setúbal 2010 Adega de Palmela

 

Estes almoços mensais, inseridos na programação “Palmela – Cidade Europeia do Vinho 2012”, destacam a versatilidade dos vinhos produzidos pela Adega Cooperativa, harmonizados com a gastronomia de outras regiões e países. Em cada refeição, são apresentadas cinco propostas gastronómicas, para as quais a empresa recomenda vinhos da sua extensa carta. Na sequência desta ação será lançado, na 50ª edição das Festas das Vindimas de Palmela (30 de agosto a 4 de setembro), um livro com as receitas das especialidades gastronómicas apresentadas.

A participação no almoço tem o valor de 20 euros para adultos e 10 euros para crianças (grátis para crianças até aos 10 anos). Informações e inscrições através dos contatos ana.nunes@acpalmela.pt, telf. 212337020 ou fax 212337028.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *