Marinha Grande, Sociedade

Tampas entregues a criança com doença rara na Marinha Grande

No âmbito da campanha solidária “Tampinhas & Companhia”, foram entregues no decurso da passada semana mais garrafões com tampas de plástico a favor da menina Ana Júlia Sobreiro, que sofre de uma doença rara degenerativa.

 

A entrega das tampas ocorreu nas instalações do Arquivo Municipal da Marinha Grande e no estabelecimento de ensino “Pátio da Inês”, situado na cidade vidreira, na sequência do apoio destas instituições à campanha.

 

Ana Júlia Sobreiro necessita da angariação de seis toneladas de tampas para aquisição de equipamento especial de posicionamento, nomeadamente acessórios de banho e material ortopédico.

 

A menina tem uma doença rara, designada “distrofia neuroaxonal infantil”, que a vai deixando gradualmente mais debilitada. Os equipamentos necessários vão permitir o posicionamento das mãos, pés, tronco e pescoço. Necessitam também de acessórios para uma correta e segura transferência da criança para o banho.

 

Para o efeito está em curso a campanha “Tampinhas & Companhia”, promovida pela família, que visa a recolha de seis toneladas de tampas de plástico provenientes de frascos de iogurte, de detergente, de todas as cores, excetuando-se as tampas metálicas.

 

A Câmara Municipal da Marinha Grande associou-se a esta causa, tendo direcionado o passeio solidário do dia 19 de maio para a recolha de tampas. Dado serem ainda necessárias cerca de duas toneladas de tampas, para o objetivo ser cumprido, a Câmara Municipal apela à colaboração de todos para fazerem chegar tampas de plástico às instalações do Arquivo Municipal, situado junto ao Parque da Cerca.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *