Mangualde, Sociedade

Concurso fotográfico: «Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações» em Mangualde

A Autarquia Mangualdense, em parceira com as entidades constituintes do Conselho Local de Ação Social, e conforme o Plano de Ação 2012, da Rede Social, no âmbito do Eixo de Intervenção “Fomentar o Envelhecimento Protegido” e do “Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações”, promove o concurso fotográfico «Envelhecimento Ativo e Solidariedade entre Gerações».

 

Este concurso destina-se a todos interessados, residentes no concelho de Mangualde e tem como objetivo enfatizar e dar visibilidade à celebração do Ano Europeu do Envelhecimento Ativo e da Solidariedade entre Gerações, como um processo de oportunidades para nos mantermos saudáveis, ativos e independentes à medida que se envelhece. O primeiro prémio é um curso de fotografia; o segundo prémio é um vale em material fotográfico; e o terceiro prémio são livros sobre a temática da fotografia.

 

Os concorrentes poderão participar individualmente ou em equipa, podendo apresentar apenas uma candidatura. Os trabalhos fotográficos deverão apresentar características que reflitam a temática do Envelhecimento e a sua valorização, enquanto processo natural. Nesse sentido, poderão ser a cores, a preto e branco e a sépia. Existe o limite de três fotografias por participante e o tamanho das fotos deverá ser de A4 (21cm X 29,7 cm) ou no formato 20cm X 30cm. As fotografias compostas, sobreposições e imagens manipuladas digitalmente, ou com qualquer outro artifício serão excluídas do concurso.

 

ENTREGA DE TRABALHOS ATÉ 20 DE SETEMBRO

Os trabalhos a concurso deverão ser entregues até às 17h00 do dia 20 de setembro, através de uma das seguintes formas: em mão ou via correio, através de carta registada com aviso de receção, dirigida à Rede Social de Mangualde – Câmara Municipal de Mangualde, Largo Dr. Couto, 3534-004 Mangualde.

 

A divulgação dos vencedores, a cerimónia da entrega dos prémios e a exposição dos trabalhos realizar-se-ão na primeira semana de outubro, no âmbito da Comemoração do Dia Internacional do Idoso.

 

O regulamento está disponível na integra no site da Câmara Municipal de Mangualde www.cmmangualde.pt

 

 

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *