Gondomar, Sociedade

Caminhada da AMUT – Gondomar

A Serra das Banjas, em Melres, foi o destino escolhido para a primeira Caminhada promovida pela AMUT (Associação Mutualista dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar).

O percurso, que se realizou durante a manhã de 14 de julho, teve uma extensão de cerca de cinco quilómetros – permitindo conhecer um dos locais de maior beleza natural do Concelho de Gondomar.

Além do passeio (e convívio), esta foi, também, uma forma de assinalar o primeiro aniversário da criação da Associação Mutualista dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar. Participaram 37 caminheiros – sendo o grupo constituído por associados, familiares e alguns amigos que aderiram à iniciativa. Depois de um cansativo percurso, o grupo teve oportunidade de visitar uma das banjas (local das antigas minas de volfrâmio/ouro).

Esta Caminhada – principalmente a parte relacionada com a visita à banja – contou com a colaboração e conhecimento pormenorizado do guia Joaquim Ferreira (também associado da AMUT). Referência, também, para a receção final na Associação Cantabile – Grupo Coral e Recreativo de Melres.

O sucesso desta caminhada deixou os responsáveis pela Associação Mutualista dos Trabalhadores da Câmara Municipal de Gondomar com o propósito de, em breve, desenvolver nova iniciativa.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *