Educação, Seixal, Sociedade

Projeto Dar de Volta ajuda as famílias e o ambiente – Seixal

Em 2012, o município do Seixal continua a promover a partilha de manuais escolares através do Dar de Volta, um projeto de solidariedade, rentabilização de recursos e consciência ecológica, desenvolvido com a colaboração das famílias e escolas do concelho.

O projeto efetiva-se através da recolha, organização e redistribuição dos manuais escolares, visando a reutilização destes por parte dos cidadãos que deles precisem e os solicitem. Os utentes podem entregar os manuais escolares, exclusivamente a partir do ano 2008, na Biblioteca Municipal do Seixal, nos Núcleos de Amora e Corroios e nos Pontos de Acesso da Biblioteca existentes nas várias Lojas do Munícipe.

Desde a sua implementação, no ano letivo 2005-2006, que o Dar de Volta tem vindo a conhecer crescentes resultados de sucesso, representando um exemplo para outras câmaras municipais que, a convite da Associação de Municípios da Região de Setúbal (AMRS), decidiram também realizar o projeto nos seus municípios.

Só em 2011, a Biblioteca Municipal do Seixal recebeu 45157 livros para integrar o projeto e facultou aos utilizadores, mediante solicitação, 28937 manuais escolares.

Os manuais são organizados e inseridos numa base de dados online, que pode ser consultada para verificação da existência e disponibilidade dos manuais. Esta consulta também pode realizar-se presencialmente na Biblioteca Municipal e respetivos Núcleos.

Nota: O Polo de Amora encontra-se encerrado durante o mês de julho, a Biblioteca Municipal do Seixal durante o mês de agosto e o Polo de Corroios em setembro.

A partir deste mês os manuais podem ser entregues e levantados nos locais, referidos anteriormente, em funcionamento.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *