Borba, Sociedade

Primeiro-Ministro coloca 1ª Pedra do Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva em Borba

O Primeiro-Ministro, Dr. Pedro Passos Coelho, desloca-se esta segunda-feira, 16 de julho, ao concelho de Borba para presidir a duas cerimónias. Pelas 10.00 horas presidirá à abertura do Global Stone Congress 2012, no CEVALOR, evento que se realiza há cerca de 6 anos e terá lugar pela primeira vez em Portugal, reunindo em Borba, Estremoz e Vila Viçosa, entre dos dias 16 e 20 de julho, cerca de 120 especialistas do setor da pedra natural, oriundos de vários países, organizado pela Associação VALOR PEDRA com a colaboração de diversas empresas, câmaras municipais e entidades ligadas ao setor.

Pelas 11.00 horas, o Primeiro-Ministro lançará a 1.ª pedra do Centro de Apoio a Deficientes Luís da Silva, na Herdade da Fuseira e Álamo, junto ao Padrão de Montes Claros, em Rio de Moinhos, um equipamento social que será construído pela União das Misericórdias Portuguesas. Trata-se do terceiro centro de apoio a pessoas portadoras de deficiência profunda construído pela União das Misericórdias Portuguesas, atualmente presidida pelo Dr. Manuel de Lemos, que já conta com semelhantes unidades em Fátima e Viseu. Este equipamento será construído numa propriedade da instituição, e foi aprovado no âmbito do Programa Operacional Potencial Humano, destinando-se a acolher 72 pessoas em regime de internamento e 50 em centro de atividades ocupacionais, numa área de 6.495 m2, que integra serviços administrativos, ginásio, sala multiusos e piscina exterior.

Um equipamento que permitirá criar cerca de 100 postos de trabalho diretos, além do potencial que se espera criar na economia local, com a aquisição de serviços externos.

O Município de Borba tem manifestado total apoio à União das Misericórdias Portuguesas desde o início deste projeto e da escolha de Borba para a sua concretização, que passará agora à fase de construção, realçando a sua enorme importância na dinâmica futura do concelho.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *