Póvoa de Varzim, Sociedade

LEICAR organiza IX Feira Agrícola do Leite na Póvoa de Varzim

De 19 a 22 de julho, a LEICAR – Associação de Produtores de Leite e Carne irá organizar, nas suas instalações, em São Pedro de Rates, a IX Feira Agrícola do Leite – Agroleite.

O certame, que tem o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, visa dar a conhecer o trabalho desenvolvido nesta área e aproximar a associação da população.

No dia 19, quinta-feira, às 10h00, a Feira abre oficialmente as suas portas ao público e, às 11h00, decorre a inauguração oficial da Agroleite 2012. Às 14h30, terá lugar o seminário “Propostas e Reflexões sobre a Nova PAC”. À noite, como em todas as noites, haverá muita animação. Neste primeiro dia, às 21h30, poderá divertir-se com o Festival de Folclore. Nesta edição, a Feira contará com a participação do Grupo Folclórico e Etnográfico de Ponte da Barca, do Rancho Folclórico Poveiro, do Rancho Folclórico do Vale do Homem (Lanhas, Vila Verde) e do Rancho Folclórico de S. Pedro de Rates.

No dia 20, sexta-feira, a LEICAR irá mostrar-se aos novos e, a partir das 11h00, “As Escolas visitam a Feira”. Às 15h00, serão dinamizados jogos populares, no recinto. A partir das 22h00, irá decorrer a Noite Brasileira, com Capoeira e Forró. Irão atuar o Grupo Capoeirarte Mestre Chapão e Rogerinho do Acordeon e sua Banda.

No sábado, às 14h30, irá realizar-se um dos eventos mais esperados da Feira, o Concurso da Raça Holstein Frísia Agroleite 2012 (1ªparte) e nessa noite a animação contará com o Grupo de Concertinas “Amigos de Guimarães”, seguida de Desfile Concurso “Miss Agroleite 2012”, terminando com Música Popular e Cantares ao Desafio.

Finalmente, no último dia, às 10h30, realiza-se a 2ª parte do Concurso da Raça Holstein Frísia, onde será eleita a Vaca Grande Campeã. À tarde, às 16h30, decorre a Monumental Garraiada, na Praça de Touros montada nas instalações da LEICAR, e a partir das 15h00 haverá porco assado no espeto e jogos tradicionais.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *