Sociedade

Filarmónica União Sardoalense celebra 150 anos de existência – Sardoal

A Filarmónica União Sardoalense (FUS) assinala os seus 150 anos de existência, no próximo dia 3 de agosto. Integrado nas celebrações da efeméride, vai ter lugar, no domingo, dia 5, pelas 17 horas, no Centro Cultural Gil Vicente, o V Encontro de Filarmónicas.

Ao longo deste ano, a FUS tem levado a efeito diversas atividades com a finalidade de assinalar o seu 150.º aniversário. Contudo, o fim de semana, de 3 a 5 de agosto, vai ser o ponto alto destas comemorações.

Na sexta-feira, 3 de agosto, dia do aniversário desta coletividade, às 21 horas, a Filarmónica vai estar interpretar o Hino da Sociedade, na Praça da República, seguindo-se uma arruada pelas ruas da vila. No dia 4, sábado, terá lugar, no Centro Cultural Gil Vicente, pelas 17 horas, a reinterpretação da 1.ª parte do concerto de encerramento da exposição “Passado, Presente e Futuro”. No domingo, 5 de agosto, as iniciativas têm início às 10 horas, com uma homenagem aos músicos falecidos. No cemitério do Sardoal, a FUS vai interpretar o Hino da Sociedade. A esta homenagem, segue-se uma Missa Solene na Igreja Matriz da vila.

O V Encontro de Filarmónicas terá lugar na tarde de domingo. A receção à Filarmónica União Musical Amarelejense, a banda convidada, será feita às 16 horas, na Praça da República. Seguir-se-á uma arruada até ao Centro Cultural Gil Vicente, onde às 17 horas, decorrerá o Concerto de Gala, com a exibição em palco das duas bandas. O dia terminará com um grande jantar de aniversário, que decorrerá a partir das 19h30m, no Centro Cultural.

As reservas para o jantar poderão ser feitas através do tlm. 937 023 662 até ao dia

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *