Cultura, Nisa

Animação em Nisa, nos fins de semana de julho

A Câmara Municipal de Nisa promove nos fins-de-semana de julho a iniciativa “HÁ FESTA NA PRAÇA” que integra um programa de espetáculos musicais e exposição e venda de artesanato e produtos regionais.

De sexta-feira a domingo, na Praça da República – espaço central da vila de Nisa, a partir das 18 horas, os visitantes poderão apreciar em stands de artesãos e das juntas de freguesia o artesanato de Nisa nas suas múltiplas expressões: olaria pedrada, bordados, alinhavados, aplicações em feltro, … As noites serão animadas com espetáculos musicais em que participam artista de projeção nacional como Áurea e Virgem Suta e grupos concelhios, fadistas, um festival de acordéons e um festival de folclore com ranchos de várias regiões.

A iniciativa conta ainda com a participação dos restaurantes locais, que apresentam ementas com pratos da gastronomia tradicional.

 

PROGRAMA DE ANIMAÇÃO MUSICAL DE “HÁ FESTA NA PRAÇA”

20 de julho, sexta-feira:

– Festival de Acordéons, promovido pelo CSC- Centro Social e Cultural dos Trabalhadores do Município de Nisa;

– Fora d’horas.

 

21 de Julho, sábado

– Danças Orientais

– Virgem Suta

 

22 de julho, domingo

– Toca a Marchar – Grupo de Cantares de Tolosa

– Domingos & Dias Santos

 

27 de julho, sexta-feira:

– Bombos de Nisa

– Contradanças de Alpalhão

– Noite de Fados com as fadistas Alexandra Martins, Célia Soares, Daniela Runa, Mara Pedro (finalista de “Uma Canção para Ti”); músicos: António Sereno, José Roberto e Samuel Garção;

 

28 de Julho, sábado

– XVII Festival de Folclore  de Nisa: Rancho Típico de Miro “Os Barqueiros do Mondego”, Rancho Folclórico da Casa do Povo de Póvoas e Meadas, Rancho Folclórico “ Os Camponeses” de Vialonga, Grupo de Danças e Cantares de S. Pedro de Maceda, Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa.

 

29 de julho, domingo

– Sociedade Musical Nisense

– Dilema


Mais informação em: www.cm-nisa.pt/festa2012/

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *