Educação, Trofa

Trofa prossegue ciclo de debates no âmbito do Projeto Educativo Municipal e debate a 18 de julho a Escola e a Família

nquadrado no Projeto Educativo Municipal, a Câmara Municipal da Trofa está a desenvolver, ao longo do ano de 2012, um ciclo de conferências sobre a Educação Municipal.

 

Assim, a segunda conferência será no próximo dia 18 de julho e abordará a temática “A Escola e Família – o papel dos Pais/Família na escola atual”, no auditório da Escola Secundária da Trofa, pelas 21h00.

 

Para esta conferência, a Autarquia Trofense convidou Ana Maria de Tomás Almeida, do Instituto de Educação da Universidade do Minho, Albino Almeida, Presidente da Confederação Nacional das Associações de Pais e António Manuel Costa, da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Secundária da Trofa. A moderação deste debate estará a cargo da Vereadora da Educação da Câmara Municipal da Trofa, Teresa Fernandes.

 

Procurar integrar a família na escola, bem como procurar definir o papel dos pais e da família junto das escolas, são alguns dos objetivos que norteiam a realização deste debate.

 

No final decorrerá ainda um momento de poesia interpretado por António Sousa.

 

Ainda no decorrer do ano de 2012 a Autarquia Trofense, através da divisão de Educação irá promover novos debates, no âmbito do Projeto Educativo Municipal, abordando temas como: “O professor e os novos desafios educativos”, a “Alimentação do cérebro na aprendizagem”, durante o mês de outubro e o “Planeamento e educação”, no mês de novembro.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *