Arouca, Cultura, Sociedade

Banda e coros em concerto de inauguração das obras de regeneração urbana em Arouca

Os sons da Banda Musical de Arouca, do Grupo Coral de Urrô e do Orfeão de Arouca assinalarão o fim das obras de regeneração urbana do centro da vila. O concerto de inauguração terá lugar na Praça Brandão de Vasconcelos, dia 3 de agosto, a partir das 22:00, e conta ainda com a participação dos solistas Magda Brandão (soprano) e Ricardo Neves (tenor). Com música, assinala-se a reabertura do espaço urbano aos arouquenses, depois de um período de obras que tornou o centro histórico mais moderno e funcional.

 

As obras de regeneração urbana abrangeram a Avenida 25 de Abril, Praça Brandão de Vasconcelos, Travessa da Ribeira, Terreiro de Santa Mafalda, Parque Municipal e Pátio das Laranjeiras (zona H7). O elemento central da intervenção foi o Mosteiro de Arouca, valorizando-o e à sua área envolvente.

 

O objetivo central desta operação foi requalificar o centro histórico da vila, conferindo-lhe novos elementos de atratividade, mantendo o seu cariz de centro tradicional e local de representação da história e da cultura deste território. Este concerto é, assim, o mote para várias iniciativas de dinamização destes espaços públicos.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *