Cultura, Desporto, Sociedade, Vagos

“Animar o Verão” no Município de Vagos

Já se encontra disponível o programa oficial do projeto “Animar o Verão 2012” que promete contagiar o Município de Vagos com muita animação e cor nos meses de julho, agosto e setembro.

O “Animar o Verão” é um projecto que surge com o propósito de promover ações cujos objetivos passam por gerar dinâmicas que permitam contribuir para o lazer individual e coletivo, apresentando um conjunto de atividades, com recurso a diferentes formas de fruição no tempo do ócio de cada um nos domínios cultural, desportivo, musical, artístico e etnográfico.

 

A Biblioteca de Praia estará de portas abertas, todos os dias, no Largo Parracho Branco, a promover o acesso ao livro e à leitura, num espaço lúdico e de lazer. A partir do dia 15 de julho, até ao final do mês, os visitantes poderão adquirir alguns livros na Feira do Livro, que ali decorrerá até ao dia 31 de Julho.No dia 15 de julho, a partir das 10h, decorre, no Largo Parracho Branco, a Feira de Memórias “Mercado à Moda Antiga”, com a participação de associações do Concelho. Durante o mês de Agosto decorre a Mostra de Artesanato.A 8 de Agosto, teremos a atuação do grupo “Tributos”, pelas 22:30 horas.O folclore e a etnografia, também, estarão presentes neste Verão, com o Festival do Moliceiro, no dia 29 de Julho, e, a encerrar a programação da época balnear, com o Festival de Folclore da Vagueira no dia 4 de Setembro.

 

Na vertente desportiva haverá muitas atividades para todos, desde as actividades integradas no “+desporto +saúde”, o Futebol de Praia, voleibol de praia, aulas de surf. O evento “Município sem Fronteiras” não poderia faltar, para proporcionar bons momentos aos que participam nos jogos e a todos os que assistem. Este ano, a organização inseriu, na sua programação, uma nova vertente desportiva, a Zumba Beach Party, que combina os hipnóticos ritmos latinos com movimentos fáceis de acompanhar para criar um programa de boa forma física que vai surpreendê-lo.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *