Sociedade, Trofa

Trofa vai apresentar estudo de Diagnóstico da População Imigrante no Concelho na ExpoTrofa/Feira dos Povos 2012

Numa altura em que, quer por questões económicas, familiares, por ofertas de trabalho, ou por partirem em busca de novas oportunidades, existe um maior fluxo de imigração, a Trofa está atenta a esta realidade.

 

Tendo por base este entendimento e porque o Concelho da Trofa é também um destino escolhido por muitos imigrantes, a Câmara Municipal da Trofa, através da sua divisão de Ação Social elaborou um estudo sobre a população imigrante no Concelho.

 

Este Estudo de Diagnóstico de Caracterização da População Imigrante e Identificação dos seus Problemas e dos  seus Contributos para as Dinâmicas de Desenvolvimento dos Municípios, que surgiu no âmbito do Protocolo de Cooperação estabelecido entre a Câmara Municipal da Trofa e o Alto Comissariado para a Imigração e Diálogo Intercultural, no âmbito do Fundo Europeu para a Integração de Nacionais de Países Terceiros (FEINPT.

 

Agora este estudo será apresentado publicamente, enquadrado na Feira dos Povos que decorre até ao próximo dia 15 de julho, juntamente com a edição da ExpoTrofa 2012, na zona envolvente da Estação da CP.

 

A apresentação que tem como titulo “Diagnóstico da população imigrante da Trofa – desafios e potencialidades para o desenvolvimento local” decorrerá no próximo dia 15 de julho, pelas 15h30, no recinto da ExpoTrofa/Feira dos Povos.

 

Presentes nesta apresentação estarão membros do Executivo Municipal Trofense, elementos do ACIDI,I.P. enquanto promotores do estudo, e os membros da equipa de investigação e coordenação do estudo de forma a ser possível explanarem os objetivos e conclusões do mesmo.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *