Cultura, Turismo, Vagos

Semana da Cultura e Gastronomia em Vagos

Realiza-se, nos dias 9, 10, 11 e 12 de agosto, na Praça da Corredoura, no centro da Vila de Vagos, mais uma edição da Semana da Cultura e Gastronomia, organizada pela Junta de Freguesia de Vagos e que tem o apoio da Câmara Municipal de Vagos.

Nesta semana, dedicada à gastronomia e à cultura local, o visitante tem à sua disposição tasquinhas com pratos típicos, onde os jantares são acompanhados por espetáculos musicais variados.

Na quinta-feira à noite, pelas 21h, a Banda Filarmónica Vaguense abre, com toda a sua grandiosidade, uma semana gastronómica que promete muitos sabores e animação. Na sexta-feira, é a vez da Tuna da Universidade Sénior de Vagos apresentar o seu espetáculo, pelas 20h30. Mais tarde, pelas 22h30, “entra” o fado, que acompanhará a noite, até ao final.

No fim de semana, as tasquinhas abrem portas, também, à hora de almoço, para que todos, até os que trabalham e pretendem fazer uma pausa, possam aproveitar os pratos gastronómicos das tasquinhas. Na noite de sábado, pelas 19h, o Rancho Folclórico de Santo António de Vagos enche a praça, seguindo-se a atuação musical com “Tony Musical Band”. No domingo à noite, pelas 20h30, o Orfeão de Vagos vem apresentar o seu repertório e mostrar toda a sua garra. A encerrar esta semana gastronómica, estará presente a Orquestra da Banda Vaguense.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *