Cultura, Seixal

João Afonso no Cinema S. Vicente no Seixal

No próximo sábado, dia 14 de julho, às 21.30 horas, o Cinema S. Vicente recebe a voz e a guitarra de João Afonso, um dos principais cantautores portugueses da atualidade, para um concerto inesquecível.

O espetáculo vai proporcionar ao público uma retrospetiva das obras de João Afonso, com canções dos álbuns «Missangas» e «Uma Outra Vida» e algumas do próximo trabalho, com poemas de José Eduardo Agualusa e Mia Couto, não deixando ainda de viajar por alguns temas de José Afonso e temas tradicionais da música portuguesa.

A carreira discográfica de João Afonso é marcada pelo sucesso do seu primeiro disco Missangas, produzido por Júlio Pereira, pelo qual recebeu o prémio de melhor voz masculina nacional nos prémios Blitz, em 1998. Mais tarde, seguiram-se os álbuns «Barco Voador» (1999), «Zanzibar» (2002), «Outra Vida» (2006) e «Um Redondo Vocábulo» (2009). Este último é o resultado de um espetáculo intimista sobre a obra poética e musical de José Afonso, ao lado do pianista João Lucas.

Os discos do músico foram editados nacional e internacionalmente, levando-o a percorrer grande parte do mundo a representar a música portuguesa. Trabalhou com músicos e intérpretes portugueses e estrangeiros como José Mário Branco, Fausto, Amélia Muge, Júlio Pereira, Filipa Pais, Uxia, Luís Pastor, o grupo Mestisay, Pablo Milanés, Paco Ibañez, Pedro Guerra e Javier Ruibal, entre outros.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *