Desporto, Seixal

Seixal recebe competição de artes marciais chinesas tradicionais

O Seixal recebe no dia 21 de julho, sábado, no Pavilhão Municipal da Torre da Marinha, o VI Campeonato YMAA Portugal – Artes Marciais Chinesas Tradicionais, numa competição que reúne atletas num circuito de provas de kung fu tradicional.

 

Os atletas participantes vêm de várias escolas de kung fu de todo o país: Associação de Artes Marciais Yang Portugal, Wing Sing Tong Portugal, Associação de Choy Lee Fat do Porto, Associação Portuguesa de Kung Fu Xuan Wu, Clube de Kung Fu Hong Long, Shaolin Si  – Escola de Artes Marciais Chinesas e Associação Portuguesa de Wushu.(…)

 

A competição é aberta exclusivamente a sistemas tradicionais de Kung Fu nas categorias de Taolu e Qingda, em que os atletas demonstram as nuances e características dos seus sistemas, emprestando um colorido típico das artes marciais chinesas.

 

Os atletas vão competir em duas áreas: taolu (demonstração com punhos e armas como bastão, lança, leques, espadas, etc.) e qingda (combates).

 

O espetáculo vai contar ainda com a Dança do Leão, uma dança tradicional na cultura chinesa, que vai inaugurar o evento.

 

Com esta iniciativa, a organização pretende salientar a importância do legado cultural das artes marciais chinesas tradicionais pois acredita que o passado desempenha um papel cada vez mais importante na vivência do presente e na preparação do futuro.

 

A prova é organizada pela Associação de Artes Marciais Yang Portugal, com apoio da Câmara Municipal do Seixal.

 

Programa

 

9 horas – Desfile

9.20 horas – Dança do Leão

9.30 horas – Competição Taolu

13 horas – Pausa

15 horas – Competição Qingda

18 horas – Entrega dos troféus

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *