Póvoa de Varzim, Turismo

Município da Póvoa de Varzim dinamiza turismo poveiro

Na passada sexta-feira, 6 de julho, José Macedo Vieira, Presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, acompanhado de Lucinda Delgado, Vereadora do Turismo, esteve na abertura oficial da Mostra de Artesanato Concelhia, na Esplanada do Carvalhido.

O edil referiu-se à importância de apostar na oferta turística assinalando que, apesar das restrições, o município poveiro procura dinamizar o turismo. Isto porque a Póvoa de Varzim tem potencialidades e compete ao país e à cidade tornarem-se competitivos e atraírem turistas.

Macedo Vieira revelou que há muita gente a pedir licenciamento para alugar quartos, sendo que esta é uma opção de dormida procurada por quem nos visita. Isto leva o autarca a considerar que poderemos voltar a padrões de vida dos anos 60 e 70, advertindo que temos que nos preparar para o que aí vem. No entanto, o Presidente afirmou que o mais importante é fazer com que as pessoas durmam na Póvoa e passem cá o dia contribuindo para o fomento da nossa restauração e restantes áreas de comércio.

A Mostra de Artesanato Concelhia surge de um desafio lançado pelo Pelouro do Turismo aos artesãos do concelho, independentemente do tipo de artesanato que produzam, para trabalharem ao vivo, exporem e venderem os seus artigos. Deste modo, este espaço, que funciona também como Oficina d’Aventura e Lazer, servindo de divulgação de oferta de animação turística do concelho, ganha nova vida.

Serão 18 os artesãos nesta Mostra de Artesanato Concelhia: Maria Desidéria Sousa – Camisolas Poveiras; Sandra Cruz Caseira – Artes Decorativas; Manuel Gomes Neves – Miniaturas de Barcos; Zita Ramos – Artes Decorativas e Pirogravura; Maria Elisa Matos – Artes Decorativas e Floral; Isabel Saraiva – Santos em Terracota; Adélio Gomes – Materiais do Mar; Margarida do Céu Silva Costa – Artes Decorativas; Isabel Maria Cruz – Retalhinhos; Grupo Amigos do Museu (Alice Lopes) – Camisolas Poveiras; Maria de Lourdes Mateus – Artes Decorativas; Lucília Ribeiro – Artes Decorativas; Maria Arminda Brandão – Artes Decorativas; Andreia Moreira – Bijuteria Artesanal; Ana Paula Soares – Artes Decorativas; Eduardo Pontes – Materiais do Mar; Sónia Araújo – Bijuteria Artesanal; Carla Sofia Fernandes – Modelagem.

Até 15 de setembro poderá conhecer as criações dos artesãos locais no seguinte horário: todos os dias, das 10h00 às 12h30 e das 14h30 às 19h00, e sextas e sábados ainda com abertura à noite, das 21h00 às 23h00.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *