Sociedade

Ações de sensibilização em «Igualdade de Género» em Mangualde

Constituindo a igualdade entre homens e mulheres um dos princípios fundamentais do direito comunitário, a Câmara Municipal de Mangualde levou a cabo,dia 5 de julho) a terceira e quarta, ações de sensibilização em «Igualdade de Género». As ações, dirigidas às colaboradoras da autarquia, que desenvolvem a sua atividade profissional nas escolas do Concelho, tiveram lugar na Câmara Municipal e contaram com a presença da Vereadora da Ação Social, Maria José Coelho.

 

Transformar a Câmara Municipal numa autarquia consciente, capaz e pró-ativa na promoção da igualdade entre mulheres e homens é o principal objetivo destas ações. Assumida esta temática como ingrediente fundamental na sua gestão, nas suas políticas e práticas, bem como no desenvolvimento do território, a autarquia pretende dar visibilidade à (des)igualdade de género, através de dinâmicas de análise de género, de sensibilização e capacitação técnica das chefias e técnicos/as e outro/as colaboradores/as da autarquia.

 

As ações, desenvolvidas pela entidade formadora Promover – Consultores, têm como formadora a Rosa Monteiro, Doutorada em Sociologia, pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e Centro de Estudos Sociais, professora auxiliar do Instituto Superior Miguel Torga e investigadora do Centro de Estudos Sociais.

Esta iniciativa resulta da aprovação de uma candidatura da autarquia à medida 7.2. – Planos para a Igualdade do POPH – Programa Operacional Potencial Humano, com vista à implementação do Plano para a Igualdade no Município de Mangualde.

Artigo AnteriorPróximo Artigo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *